Empresas chegam a economizar até 70% dos custos ao contratar profissionais à distância. Quer descobrir como? Veja no texto a seguir.

A crise gerada pelo coronavírus levou milhares de profissionais a trabalharem em casa. Embora essa mudança tenha impactado a rotina das empresas, o serviço home office já é realidade em muitas organizações.

A exemplo, temos as gigantes, Netflix, Google, Instagram e brasileiras como a Gol, Rock Content, Hotmart. Poderíamos acrescentar à essa lista diversas outras empresas que perceberam o valor de ter o funcionário trabalhando à distância.

Boa parte destes colaboradores nunca encontraram presencialmente o gestor. Todo trabalho é desenvolvido sem qualquer contato presencial, como no caso da Netflix cujas legendas são produzidas por colaboradores de várias partes do mundo.

O home office chegou para ficar!

Na verdade, assim como o trabalho home office, a terceirização tem se tornado uma forte tendência do mercado, incluindo principalmente serviços como o marketing, TI, impressão, entre outros.

Neste artigo você verá que, na maioria dos casos, é muito mais vantajoso ter seu funcionário home office do que no local físico da sua empresa. Focaremos os especialmente os aspectos positivos do marketing.

1º benefício: Liberdade empregatícia

Um dos grandes benefícios do marketing home office é a liberdade empregatícia. Enquanto o funcionário no formato CLT envolve diversas regras burocráticas que acaba mais atrapalhando que ajudando, o trabalho home office permite criar contratos mais flexíveis.

Neste tipo de trabalho você pode estipular o que é mais interessante para ambas as partes, tanto em relação a horas de trabalho quanto ao serviço que será entregue.

2º benefício: Liberdade de cancelamento de serviços!

Sabe aquele funcionário que não está sendo tão relevante para seu negócio, mas você precisa mantê-lo porque está mais caro despedir que pagar o salário?

Como o marketing terceirizado é muito mais fácil cancelar um contrato ou encerrar as atividades com o profissional, uma vez que não possui tantas regras como na CLT.

Esse tipo de serviços permite legalmente relações mais flexíveis e fáceis de serem iniciadas ou canceladas.

No formato de home office, você pode estipular que seu marketing trabalhe apenas determinadas horas do dia ou seja pago apenas por tarefas entregues.

3º benefício: Redução de custos com transporte e alimentação

Outro ponto positivo para o marketing home office é a redução de custos com transporte e alimentação.

Na maioria das empresas, os custos extras com os funcionários relativos a plano de saúde, transporte, alimentação, e impostos para o Governo saem mais alto que o valor que chega ao bolso do seu colaborador.

Portanto, tanto para o profissional de marketing quanto para o empregador o custo benefício de se trabalhar com contrato de terceirização é relativamente maior.

4º benefício: Profissional antenado e por dentro do mercado!

Outra característica de profissionais que trabalham home office é que geralmente eles trabalham para mais de uma empresa. E o que isso quer dizer?

Que eles acumulam conhecimento e informação de mercado de mais de um negócio. Portanto, a experiência de um profissional que atua para mais de duas empresas é muito maior que um colaborador que fica engessado em um único local de trabalho.

É muito comum ver profissionais de marketing desatualizados ou fora das tendências por ocuparem há anos o mesmo setor e estagnarem em um determinado nível de conhecimento.

5º benefício: Redução de custos nos espaços da empresa

Hoje com todas as possibilidades oferecidas pelo coworkings e os elevados preços de aluguel dos centros urbanos se tornou muito desvantajoso arcar com as despesas de aluguel ou aquisição de imóveis.

Quando se tem o próprio setor de marketing, você precisa arcar com diversos custos, como:

  • Computadores;
  • Impressoras;
  • Contratação de serviço de internet e telefonia;
  • Mesas e cadeiras;
  • Materiais de papelaria;
  • Locação do espaço físico para os colaboradores;
  • Produção de uniformes, em alguns casos;
  • Aumento de gastos como luz, água, papel higiênico e etc;

Com o profissional de marketing terceirizado, você risca da sua lista de gastos todos esses custos.

Além de outros serviços indiretos, como segurança, estacionamento e etc

6º benefício: Flexibilidade de trabalho

Uma característica marcante do profissional home office é a flexibilidade. Geralmente os profissionais que trabalham a distância estão preparados e habituados a lidar com os clientes em horários fora do convencional.

É uma nova forma de trabalho que tem surgido. Tanto o colaborador escolhe o horário mais confortável para realizar a tarefa, muitas vezes em horários noturnos por lhe ser mais confortável, quanto está aberto para atender o cliente em momentos que são mais úteis para empregador.

7º benefício: Paga apenas pelo que é entregue!

Sabe quando seu funcionário não tem nada para fazer, mas está no local de trabalho somente para cumprir a carga horária?

A grande vantagem de ter o profissional de marketing home office é que você pode contratá-lo e pagar apenas por serviço entregue.

Portanto, você paga pela tarefa executada e não por horas de trabalho, desse modo você não perde dinheiro e nem tempo da sua empresa!

Quero meu marketing home office!

Todos os serviços das Voar são desenvolvidos por profissionais home office. Se você quer entender melhor como funciona, em contato com nossa equipe pelos contatos abaixo:

erica@voarcomunicacao.com.br

(31) 993198209

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